Blog

Você esta lendo: Qual a importância da identidade visual para sua marca de cosméticos?

Entenda porque investir na identidade visual da sua marca de cosméticos e veja como a Pack for You te ajuda nesse processo.

Todo mundo tem alguma característica marcante, seja na personalidade ou na aparência, pela qual são lembrados ou reconhecidos em círculos sociais. E não poderia ser diferente para marcas de cosméticos! A identidade visual consiste em um conjunto de símbolos que são construídos para representar uma empresa, um produto ou um serviço. Dentro deste conjunto estão elementos como cores, formas e fontes, que são reunidos para traduzir todo o conceito por trás de um negócio.

A ideia de possuir uma identidade visual marcante é justamente ser lembrado automaticamente pelo consumidor. Por isso, ela deve ser única e diferenciada da concorrência. Por exemplo, sempre que vemos um “M” amarelo em um fundo vermelho, reconhecemos na hora a empresa que está por trás deste logo. É um símbolo simples com apenas duas cores, mas que conquistou seu público e é mundialmente reconhecido. É um processo demorado, mas só há benefícios para a empresa ao investir no logo.

Além de ficar marcado na memória do público, este começa a se identificar e confiar mais na sua marca, visto que uma identidade visual impactante passa uma imagem mais profissional. Por fim, dependendo dos seus objetivos de marketing, as pessoas passam a acreditar que pertencem à cultura criada pela sua marca, quando esses valores são bem divulgados e difundidos. E fique atento aos seus concorrentes para evitar clichês ou logos muito similares.

ELEMENTOS DA IDENTIDADE VISUAL
Todo o design da sua marca deve ser pensado em torno da imagem que você deseja passar ao público. Você deve criar uma atmosfera a respeito de quem é a empresa, quais são seus valores e até mesmo como ela vê o mundo e a sociedade. Tudo isso deve ser repassado nos elementos ligados à empresa:

  • Logo;
  • Paleta de cores;
  • Frases e slogans;
  • Decorações;
  • Fontes e tipografias;
  • Fotografias e ícones;
  • Apresentações institucionais;
  • Artes de divulgação.

COMO A PACK TE AJUDA NISSO?
Sempre ressaltamos que a Pack for You é uma empresa full service, ou seja, desenvolvemos todas as etapas do processo de produção de seu cosmético, fornecendo total suporte estrutural e profissional. Nos 6 principais passos da terceirização de cosméticos, o passo 5 consiste justamente na criação da identidade visual.

A partir do perfil desenhado para seu produto, nossa equipe se encarrega de criar um projeto de comunicação visual eficiente e autossustentável no mercado. A embalagem e os rótulos vão ser o primeiro contato do consumidor com o produto, por isso, devem passar uma boa primeira impressão. Dentro deste serviço, estão inclusos:

  • Nomes para linhas e produtos;
  • Material de apoio para inclusão no mercado;
  • Cartões de visita;
  • Papelaria;
  • Flyers e catálogos;
  • Material de promoção;
  • Caixas para transporte adequado e seguro.

Com a Pack você não precisa se preocupar com nada! Nossos consultores estão sempre à disposição para te auxiliar em todas as etapas da criação da sua marca de cosméticos. Entre em contato conosco!

Whatsapp